quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Dia das Crianças

Atividades realizadas na E.E. João Ribeiro Guimarães nos períodos matutino e vespertino em comemoração ao dia das Crianças.

Oficina:" Investigação e Resolução de Problemas no Ambiente Moodle"

No dia 09 de setembro a PROGETEC Eliane recebeu a formação da Oficina:" Investigação e Resolução de Problemas no Ambiente Moodle" da equipe do Nte Regional em Campo Grande -MS, que foi repassada para alguns professores e coordenador pedagógico no dia 18/10. A oficina "Investigação e Resolução de Problemas no Ambiente Moodle" faz parte do projeto Moodle na escola e objetiva o uso pedagógico do ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle, com foco no planejamento e desenvolvimento de atividades investigativas do tipo situação-problema. Terá como base teórica os conceitos de educação híbrida e ensino investigativo, como base metodológica a "resolução de problemas" com uso de simuladores e animações. A oficina é semipresencial com carga horária de 24h (08h presenciai e 16h a distância), com momentos teóricos e práticos.

4º Simulado - A Hora do Enem

No dia 19 de outubro os alunos do 3° Ano do Ensino Médio da Escola Estadual João Ribeiro Guimarães realizaram o 4° Simulado da Hora do Enem! Uma preparação para a realização da prova do ENEM.