quarta-feira, 28 de março de 2018

Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!

No dia 28 de março de 2018 foi comemorado o Dia da Páscoa na Escola Estadual João Ribeiro Guimarães com filmes, aulas na STE - Sala de Tecnologias Educacionais, apresentações onde se destacou o significado da páscoa, festividades e uma singela lembrança entregue para cada aluno pelo diretor escolar e o coordenador pedagógico.

A equipe desta escola deseja à todos uma Feliz e Abençoada Páscoa!













































A páscoa, ou Pessach (passagem em hebraico), possui três significados. Para os cristãos é um acontecimento religioso considerado pelas igrejas ligadas a essa corrente religiosa como a maior e mais importante festa da cristandade, onde é celebrada a ressurreição de Cristo, ocorrida três dias após sua crucificação, de acordo com o Novo Testamento. Para os judeus, o Pessach determina o fim da escravidão de quatro séculos no Egito.

O terceiro significado da Páscoa é pouco conhecido. Relata-se sobre uma festa de grupos pastoris que viviam na terra de Canaã no segundo milênio antes de Cristo. No final das chuvas, entre março e abril, eles abandonavam suas terras e viajavam para a região das planícies, mais férteis. A festa da Páscoa pedia proteção durante a travessia. (...)
Para mais informações acessem o link abaixo:

http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/pascoa/


Nenhum comentário:

Postar um comentário